terça-feira, 15 de julho de 2014

No Sesc Bauru, Fut-Encontro debate o futebol brasileiro na Copa do Mundo


Presente, passado e futuro foram analisados pelos convidados e pelo público presente

Eliminação histórica e péssimo momento tático, técnico e emocional. A Copa do Mundo 2014 e o futuro do futebol brasileiro foram alguns dos temas debatidos na noite da última quinta-feira (10), no Sesc Bauru, durante bate-papo promovido pelo Fut-Encontro. A seleção de craques contou com as escalações do ex-lateral direito tricampeão do mundo pela seleção canarinho, Zé Maria, o jornalista da Rádio CBN, Paulo Massini, e o vocalista do grupo Mombojó, Felipe S.



Os convidados apresentaram seus pontos de vista a respeito da queda do futebol brasileiro, a necessidade de mudanças drásticas na organização do esporte em nosso país, a diferença entre o trabalho realizado na Europa e na América do Sul, o trabalho da Universidade do Futebol, calendário, formação de novos talentos, treinos específicos e inovadores, legado cultural e de infraestrutura, entre outros temas. A atividade contou com a participação assídua da plateia.



Há dois anos, o Fut-Encontro objetiva integrar todos os “boleiros de plantão”, dos oito aos 80 anos, e promover a troca de ideias e conceitos a respeito da maior paixão nacional.

Mais sobre o Fut-Encontro
Debater o esporte em seus variados temas e cenários. Abordar o desporto de maneira lúdica, romântica e crítica - variando conforme o assunto em questão -, além de aproximar o público dos convidados estão entre os principais objetivos.

O encontro é baseado em um debate entre jornalistas, ex-jogadores, músicos e demais personalidades públicas relacionadas diretamente ao esporte. A interação com o público presente é destacada, seja no debate, nos momentos musicais ou nos sorteios.

Além do futebol, abordamos demais temas, como obras literárias, esporte às pessoas com deficiência, Olimpíadas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário