quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Frente de Trabalho implanta mais de 120 bolsas em Areias e Arapeí

Secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, marcou presença nos eventos e ratificou o avanço do programa, que nos últimos seis meses, alcançou quase 150 cidades do Estado

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) levou o programa Frente de Trabalho a dois novos municípios da região de São José dos Campos, na manhã da última terça-feira (11). Areias e Arapeí, juntas, receberam mais de 120 bolsas (50 em Areias e 70 em Arapeí).

Em três dias, o programa atingiu quatro cidades da região. Silveiras fora contemplada com 70 bolsas na segunda-feira (10). E nesta quarta-feira, foi a vez de São José do Barreiro propiciar mudanças na vida de 80 bolsistas desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.


Durante os eventos desta terça-feira, ao lado de autoridades locais, o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, destacou a importância social da ação desenvolvida pela SERT. “A Frente de Trabalho, inicialmente, por meio da bolsa de R$ 300, atende uma questão emergencial. Porém, o que mais agrega valor à empregabilidade dos bolsistas é a oportunidade de serem capacitados pelos cursos oferecidos de acordo com a demanda do município”, ressaltou.



As palavras de Ortiz ratificam o pensamento da bolsista Jerusa Alexandre, 27. Natural de Arapeí, a cabeleireira informal afirma que pretende agarrar a oportunidade concedida. “Quando soube dessa chance, não pensei duas vezes. O mais importante, para mim, é a oportunidade de fazer o curso de capacitação. Não basta apenas trabalhar para o município, temos que nos qualificar”, resume.

Agora, a região conta com o programa em oito cidades. Além das quatro contempladas nesta semana, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Potim e Queluz já contavam com a Frente de Trabalho.

Tadeu Inácio

Conteúdo publicado no site da SERT



Nenhum comentário:

Postar um comentário