quinta-feira, 7 de março de 2013

SERT disponibiliza linha de crédito para moradores da CDHU na região de Barretos

Verba pode ser usada na compra de material e pagamento de mão de obra. Mutuários interessados já podem comparecer às unidades do Banco do Povo Paulista

O programa de microcrédito habitacional Casa Paulista Microcrédito/Banco do Povo Paulista (BPP) alcançou a oitava região na tarde desta terça-feira (05). Os municípios da região administrativa de Barretos foram contemplados durante evento realizado na Câmara Municipal local, que contou com as presenças do secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, do diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, do deputado estadual Itamar Borges, entre outras autoridades.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, o programa é destinado aos mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), inclusive aqueles que já quitaram o imóvel (neste caso, é necessário que o imóvel esteja em nome do requisitante). A ação objetiva oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias. A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive mão de obra, em até 50% do valor do material.

Para Ortiz, “as excelentes condições para a obtenção dos empréstimos trarão novo ânimo aos mutuários da CDHU”. Antes do evento, o representante do Governo do Estado e o prefeito anfitrião estiveram reunidos com o intuito de estender ações da pasta ao município.

Em seu discurso, Ávila destacou a importância da ação. “A linha de crédito será importante para oferecer maior dignidade e qualidade de vida a essa parcela da população. Isso ratifica a preocupação do governo em investir nas famílias que realmente precisam”, afirmou. “Isso sem falar do giro da cadeia produtiva por meio do montante disponibilizado”, acrescentou. Existem mais de 10,8 mil unidades da CDHU em toda a região. Destas, 2,5 mil se encontram em Barretos.

Serão atendidos 16 municípios da região: Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa e Viradouro.

No decorrer de fevereiro, a caravana do BPP contemplou cinco regiões: São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Araraquara e Bauru. Em março, a caravana alcançou Araçatuba e Franca. Nos próximos dias, Ribeirão Preto, Campinas, Registro, Baixada Santista, Sorocaba e São José dos Campos serão beneficiadas.

Empréstimos com a menor taxa de juros do país

O programa de microcrédito da SERT oferece empréstimos que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país. “Desta forma, o microcrédito concedido transformará sonhos em realidade, não apenas nas vidas dos microempreendedores, como fazemos há quase 15 anos, mas, também, dos moradores da CDHU”, comemora.

Entre os requisitos para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador (pessoa física sem restrições cadastrais, pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida no mesmo endereço do tomador). O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.

Os interessados podem conferir os endereços das 499 agências do BPP no site: www.bancodopovo.sp.gov.br

Notícia publicada no site da SERT. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário