Fotos: Tadeu Inácio (há!)
Evento reuniu autoridades e centenas de sindicalistas
Na tarde de ontem (24), na Praia Grande, foram iniciadas as atividades do 7º Congresso Nacional da Força Sindical. Com o intuito de discutir ações, posicionamentos, estratégias e formas de lutas para garantir e ampliar direitos, gerar empregos e promover a cidadania, a Força Sindical reuniu autoridades e centenas de pessoas no ginásio municipal Falcão.
Estiveram presentes, entre outras autoridades, Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego (MTE); Carlos Ortiz e Aparecido Bruzarosco, secretário e secretário adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), respectivamente; Tadeu Morais, chefe de gabinete da pasta estadual; Edson Aparecido, secretário chefe da Casa Civil do governo do Estado; Luiz Antonio de Medeiros, superintendente do MTE em São Paulo; e Paulo Pereira da Silva, deputado federal e presidente da Força Sindical.
Em seu discurso, o ministro parabenizou o envolvimento sindical e afirmou que a ocasião representou a “consolidação dos direitos da luta dos trabalhadores”.
Por sua vez, representando o governador Geraldo Alckmin, Aparecido analisou a sétima edição do Congresso como um “avanço na questão trabalhista”. “Solidariedade à luta e melhoria na vida dos trabalhadores”, encerrou.
Por fim, Ortiz ressaltou sua origem no movimento sindical e citou a atuação da SERT no que diz respeito ao atendimento de importantes demandas: como trabalho decente, qualificação profissional e promoção do empreendedorismo. Citando a Frente de Trabalho, o Time do Emprego e o Banco do Povo Paulsita, o representante da pasta afirmou que “o governo estadual não vem medindo esforços para promover melhores condições a todos os trabalhadores.”
As atividades promovidas pelo evento vão até amanhã (26).
Nota publicada no site da SERT. Clique aqui
Fotos no Flickr da SERT. Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário