segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador recebem capacitação



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Objetivo é oferecer maior eficácia no atendimento à população

Capacitação do quadro de funcionários para melhorar o atendimento à população. Com este intuito, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio da Coordenadoria de Operações (COP), vem requalificando atendentes e supervisores dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de dezenas de municípios do Estado.

Iniciados no início de agosto, os cursos de reciclagem têm duração de 30 horas e já atenderam 44 funcionários dos PATs, de 19 unidades: São Caetano, São José dos Campos, Assis, Bastos, Santa Isabel, Alumínio, Mairinque, Barra Funda, CIC Leste Itaim, Garça, Santa Isabel, Guaianases, Itapevi, Barueri, Brás, Marília, São Roque, Lorena e Taboão da Serra.

O conteúdo programático é composto por assuntos relativos à intermediação de mão de obra e seguro-desemprego. “O treinamento utiliza abordagens comportamentais e operacionais, ensinando, a partir da teoria e da prática, os sistemas a serem operacionalizados”, resume o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, , presente no início das atividades da turma da Capital.



“A capacitação contribui na melhoria dos serviços prestados, além de padronizar o atendimento aos cidadãos que buscam as políticas públicas de emprego, por meio dos nossos PATs”, afirma o coordenador de Operações da pasta, Marcos Wolff.

Até o final de outubro, serão outros 41 profissionais requalificados - de 11 unidades. Dois treinamentos foram iniciados nesta segunda-feira (30): Barueri, Taboão da Serra, Cotia e Carapicuíba (na sede da SERT, com a supervisora de treinamentos dos PATs, Simone Barros); e Arujá, Santa Isabel e Suzano (em Arujá, com o supervisor Paulo Pequeno) - com 15 e 11 participantes, respectivamente.

Pirajú, Itaí, Botucatu e Laranjal Paulista recebem a programação a partir do dia 21 de outubro, em Itaí. A capacitação segue nos dois últimos meses do ano. “Está programada para novembro a recapacitação dos funcionários dos Postos de Capivari e São Pedro. Em dezembro, atenderemos os responsáveis pelo atendimento do novo PAT Santa Gertrudes”, acrescenta Simone.

Além de Simone e Paulo, Edna Lima e Magno Nascimento compõem a equipe responsável pelos treinamentos.





Mais sobre os PATs
Atualmente com 250 unidades espalhadas pelo Estado, os Postos buscam alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os programas oferecidos pela SERT (Banco do Povo Paulista, Time do Emprego e Frente de Trabalho, entre outros), sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Notícia publicada no site da SERT

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