sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Com intermediação de mão de obra em alta, Estado oferece mais de 35 mil vagas


Salário e experiência variam conforme a oportunidade. Interessado deve comparecer a uma das 250 unidades dos PATs

O período entre o final e o início do ano oferece boas oportunidades para quem deseja um novo emprego. Somente nesta semana são 35,4 mil vagas disponíveis nos 250 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) espalhados pelo Estado. As unidades registraram crescimento neste ano no comparativo com 2012.

Gerenciados pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), os PATs, além de informar sobre os diversos programas da pasta, são importantes na intermediação de mão de obra. A população tem acesso às vagas por meio do programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela SERT em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo a Coordenadoria de Operações (COP) da pasta estadual, existe uma queda na procura por emprego nesta época do ano. Entre as oportunidades mais ofertadas estão atendente de lanchonete, vendedor, auxiliar de linha de produção, cobrador interno, porteiro e vigilante, além de operadores - ativos e receptivos - de telemarketing. Ainda de acordo com a COP, os setores de serviço, comércio, agropecuária e indústria, nesta ordem, foram os que mais se destacaram em 2013.

Mais de 61,2 mil admissões



Recentemente, a SERT divulgou o crescimento no número de vagas disponibilizadas e cidadãos admitidos. “Foram mais de 61,2 mil cidadãos admitidos entre janeiro e novembro deste ano. Aumento de 11,2% se comparado com o ano passado inteiro”, indica o secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais. “Hoje, a situação é diferente. O pleno emprego no Estado dá possibilidade (ao cidadão) de avaliar e, muitas vezes, até decidir onde quer trabalhar”, emenda.

Como se cadastrar
Para ter acesso às vagas basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br , criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

457 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência
Para as pessoas com deficiência é necessário também levar laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT a como proceder para conseguir a documentação exigida.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Endereços dos PATs
Confira relação completa de dados dos Postos no site da SERT, no link “PATs”: www.emprego.sp.gov.br

Publicado no site da SERT. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário