quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fut-Encontro e Sesc São José do Rio Preto debatem a Copa do Mundo 2014



Tradicionalmente, o Brasil “respira” futebol de quatro em quatro anos. Agora, 2014 será um ano ímpar devido à realização da Copa do Mundo em solo tupiniquim depois de 64 anos. Pensando nisso, o Sesc São José do Rio Preto e o projeto Fut-Encontro prepararam uma programação especial para integrar todos os “boleiros de plantão”, dos oito aos 80 anos, e promover a discussão, a troca de ideias a respeito da paixão nacional.

O pontapé inicial é no dia 15/4, com a exposição fotográfica “O Brasil e suas Copas”, que retrata os momentos esportivos e sociais durante as cinco conquistas mundiais da Seleção (1958, 1962, 1970,1994 e 2002), além da Copa das Confederações 2013. Ditadura militar, plano real, manifestações e muito mais no “país do futebol”. Veja álbum: http://goo.gl/uXtjsF

O jogo segue com dois debates às sextas-feiras, 25 de abril e 16 de maio, das 20h às 22h. A unidade reúne os jornalistas Vladir Lemos e Ed Villa, o escritor Marcelo Unti, o ex-jogador Zé Maria e o cantor Curumin para debater o futebol - dentro e fora de campo - e a arte envolvida diretamente no esporte mais praticado no mundo.

Programação

- 25/4, 20h - O que esperar da Copa do Mundo do Brasil?

Na última sexta-feira de abril (25), os jornalistas Vladir Lemos (apresentador do Cartão Verde - TV Cultura) e Ed Villa debatem as expectativas para a Copa do Mundo 2014 juntamente com o autor do livro “Clássicos do Futebol Brasileiro”, o escritor Marcelo Unti, que também é assessor jurídico no Comitê Organizador Local (COL) da Copa em São Paulo. De que forma o técnico Felipão montará a equipe? Quais os adversários mais perigosos em busca do hexa? Como as manifestações podem atrapalhar o maior evento esportivo do mundo? E o legado das obras? Aguardemos as respostas.

- 16/5, 20h - Futebol-arte. A arte no futebol

Já no dia 16 de maio, o ex-jogador Zé Maria (ex-lateral direito do Corinthians e da Seleção Brasileira) e o cantor, compositor e multi-instrumentista Curumin debatem a relação entre futebol e arte. De que forma o esporte atua como instrumento de expressão de arte e cultura? Seja nos textos, nas publicações, na música e demais cenários. Jogadores talentosos, versos e poesia em homenagem a grandes times, craques e períodos vitoriosos em pauta.
Ambos terão mediação do jornalista Márcio Lázaro, idealizador do Fut-Encontro.

Mais sobre o Fut-Encontro

Debater o futebol em seus variados temas e cenários. Idealizado no começo de 2012, o projeto Fut-Encontro busca a interação entre pessoas que se identificam com o esporte mais praticado e amado em todo o mundo: o futebol. Abordar o desporto de maneira lúdica, romântica e crítica - variando conforme o assunto em questão -, além de aproximar o público dos convidados estão entre os principais objetivos.

O encontro é baseado em um debate entre jornalistas, ex-jogadores, músicos e demais personalidades públicas relacionadas diretamente ao esporte. A interação com o público presente é destacada, seja no debate, nos momentos musicais ou nos sorteios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário