sábado, 14 de junho de 2014

Sesc Presidente Prudente debate a Copa do Mundo e reúne a torcida


Atividade destacou histórias da camisa 10; “pé quentes” acompanharam jogo entre Brasil e Croácia

O coração verde e amarelo bateu forte na tarde de ontem (12), durante o Fut-Encontro realizado no Sesc Presidente Prudente. A magia da camisa 10 e as expectativas para a Copa do Mundo foram debatidas pelos ex-jogadores Zenon e Mauro Shampoo, “o melhor do pior”, cabeleireiro torcedor símbolo do Ibis, Ricardo Japinha, baterista do CPM 22, e o mediador Daniel Perrone, blogueiro do Globoesporte.com. Na sequência, o grupo se juntou aos mais de 100 presentes para torcer pela seleção canarinho na estreia do Mundial.

O craque Zenon se mostrou contra a realização da Copa no país. Contudo, segundo ele, “já que está aí, vamos abraçar a causa”. Depois, analisou o time de Felipão e revelou sentir falta de alguns jogadores, como Paulo Henrique Ganso, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.



Ao analisar o fator psicológico da equipe brasileira na competição, Japinha não negou “o dever de ganhar em casa”. “Espanha e Holanda assustam para as oitavas de final, mas creio na força do time brasileiro. Se ganhar, embala”, emendou.



Shampoo divertiu o público, lembrou, emocionado, da sua história de vida e “lamentou” não ter sido convocado para defender a pátria nos seus tempos de profissional. “Rildo e Vavá jogaram no Ibis e foram convocados para a Copa do Mundo no passado. Não fui bem observado”, lembrou em bom humor.

A programação segue na próxima terça-feira (17), às 14h45:

“A mística da camisa 1”
O bate-papo destaca a importância dos goleiros e relembra nomes históricos das Copas, desde os “renegados” Carlos e Barbosa, até os “amados” Taffarel e Marcos. Presenças do jornalista da TV Gazeta, Celso Cardoso, do músico Kiko Zambianchi e do ex-goleiro do Palmeiras Sérgio.

Serviço
Atividade gratuita
Endereço: Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas
Contato: (18) 3226-0400

Mais sobre o Fut-Encontro
Debater o futebol em seus variados temas e cenários. Idealizado no começo de 2012, o projeto Fut-Encontro busca a interação entre pessoas que se identificam com o esporte mais praticado e amado em todo o mundo: o futebol. Abordar o desporto de maneira lúdica, romântica e crítica - variando conforme o assunto em questão -, além de aproximar o público dos convidados estão entre os principais objetivos.

O encontro é baseado em um debate entre jornalistas, ex-jogadores, músicos e demais personalidades públicas relacionadas diretamente ao esporte. A interação com o público presente é destacada, seja no debate, nos momentos musicais ou nos sorteios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário