
Atividades gratuitas impulsionam energia e possibilitam a reestruturação corporal
Programação saudável para quem gosta de se exercitar e interagir. Entre os dias 10 de janeiro e 1 de fevereiro, sempre das 10h às 11h, o Sesc Santo André promove oito oficinas gratuitas de Eutonia, com a bailarina e eutonista Claudete Bandeira Takahashi.
Criada e desenvolvida pela alemã Gerda Alexander no século passado, a Eutonia se caracteriza por exercícios motores e funcionais que promovem o bem-estar, a integração e novas percepções.
Segundo Takahashi, as vivências são realizadas com auxílio de alguns materiais, como bambus, bolinhas, bexigas, castanhas e sementes, por exemplo. “Esses itens funcionam como estímulo psicotônico, que impulsiona, energiza e possibilita a reestruturação corporal, alimentando o potencial criativo e expressivo de cada indivíduo”, conta.
Entre os benefícios, a Eutonia aumenta a capacidade respiratória, restabelece o livre fluxo da circulação sanguínea e linfática, corrige distúrbios posturais e confere qualidade ao sono. “À medida que conhece o corpo aprende a economizar energia e equilibrar as tensões, reconhecendo suas necessidades de atividade, de descanso e incorporando hábitos saudáveis”, resume Claudete.
Serviço
Oficinas de Eutonia no Sesc Santo André
Datas: 10, 11, 17, 18, 24, 25, 31/01 e 01/02
Horário: das 11h às 12h
Local: Sala de Práticas Corporais
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar
Contato: 4469-1200
Nenhum comentário:
Postar um comentário