sexta-feira, 17 de maio de 2013

Governo do Estado lança escola para o microempreendedor


Nos moldes de ensino à distância, dez cursos gratuitos visam oferecer práticas de gestão

Com o objetivo de promover capacitação aos microempreendedores de todo o país, o Banco do Povo Paulista (BPP), programa de microcrédito gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), lança a Escola do Empreendedor Paulista. O evento será realizado na próxima segunda-feira (20), a partir das 15h, no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes.

A Escola é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da parceria firmada entre a SERT e a Fundação Padre Anchieta, também responsável pela metodologia aplicada. São dez cursos gratuitos com duração entre duas e três horas. Os módulos podem ser cursados de forma independente.

“O objetivo é oferecer conhecimentos que facilitem a gestão de micronegócios aos empresários, sejam eles clientes ou não do Banco do Povo Paulista”, destaca o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

De acordo com Antonio Mendonça, diretor-executivo do BPP, a Escola do Empreendedor Paulista traz orientações para todos os ramos: atividades rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços. “Os cursos ensinam, passo a passo, como evitar as armadilhas do mercado e manter o controle total sobre o empreendimento”, indica.

Lançada em caráter experimental em agosto do ano passado, a Escola contabiliza 19 mil matrículas efetuadas. Mais de 8,6 mil certificados foram emitidos. “Quase 90% dos participantes são do Estado de São Paulo, porém, é importante destacar que o serviço está disponível para qualquer pessoa com acesso à internet”, ressalta o diretor-executivo.

Os interessados poderão se matricular pelo site: www.escoladoempreendedor.sp.gov.br

Mais sobre a Escola do Empreendedor

O material é composto por videoaulas e um portal. É possível também participar de atividades interativas, de avaliações e emitir o certificado.

Segue relação de cursos oferecidos:

- Empreendedorismo na Prática;
- Atendimento ao Cliente;
- Consumidor e Fornecedor;
- Ações de Marketing;
- Formalização;
- Formação de Preços;
- Vendas e Ganhos;
- Gestão Financeira;
- Higiene e Segurança;
- Sustentabilidade e Comunidade.

Tadeu Inácio

Texto publicado no site da SERT. Clique aqui

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