segunda-feira, 20 de maio de 2013

Secretaria do Emprego lança Escola do Empreendedor Paulista


Em nove meses, programa contabiliza 20 mil matrículas efetuadas

“O lançamento da Escola do Empreendedor Paulista prova, marca e assegura ao cidadão de qualquer estado do nosso país a possibilidade de aprender a gerir o seu próprio negócio”. As palavras do secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, marcaram a tônica do evento realizado na tarde desta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu autoridades estaduais e municipais.

Além de Ortiz, estiveram presentes o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista (BPP), Antonio Mendonça, o deputado estadual e secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, o deputado estadual Itamar Borges, além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e agentes de crédito.

O objetivo do programa – instituído em caráter experimental em agosto do ano passado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – é promover capacitação aos microempreendedores, por meio do sistema de ensino à distância (EAD). “O Banco do Povo Paulista, maior programa estadual de microcrédito do país, objetiva não apenas a oferta de crédito, mas, também levar conhecimento e capacitação aos microempreendedores”, destacou o diretor-executivo. “Temos, inclusive, pessoas matriculadas fora do Brasil”, emendou.



Na sequência, Mendonça comemorou o sucesso da Escola, que, em nove meses, contabiliza 20 mil matrículas efetuadas e mais de oito mil certificados emitidos. “Esta ocasião não representa apenas um lançamento ou uma ‘placa’, mas a comemoração de resultados expressivos obtidos em um curto espaço de tempo”, disse.

Em seu discurso, Borges fez questão de parabenizar enaltecer a importância da Escola às pessoas que necessitam de aperfeiçoamento para a administração da própria empresa. “Trata-se de uma oportunidade única para consolidar o empreendedorismo do Estado”, afirmou.

Saiba mais

A Escola é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da parceria firmada entre a SERT e a Fundação Padre Anchieta - responsável pela metodologia aplicada. São dez cursos gratuitos com duração entre duas e três horas. Os módulos podem ser cursados de forma independente. Não é necessário ser cliente do BPP para poder participar.

Os módulos oferecidos trazem orientações para todos os ramos de atividades - rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços.

O material é composto por videoaulas e um portal. É possível também participar de atividades interativas, de avaliações e emitir o certificado.

Segue relação de cursos oferecidos:

- Empreendedorismo na Prática;
- Atendimento ao Cliente;
- Consumidor e Fornecedor;
- Ações de Marketing;
- Formalização;
- Formação de Preços;
- Vendas e Ganhos;
- Gestão Financeira;
- Higiene e Segurança;
- Sustentabilidade e Comunidade.

Os interessados podem se matricular pelo site: www.escoladoempreendedor.sp.gov.br

Notícia publicada no site da SERT. Clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário