
Na noite da última quinta-feira (23), o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, prestigiou a comemoração dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado (SINDPD) e pela Central dos Sindicatos Brasileiros, o evento marcou a celebração da data e a inauguração de um painel comemorativo nas dependências do edifício Getulio Vargas, sede do SINDPD.

A ocasião reuniu autoridades federais, estaduais, municipais e sindicais. Além de Ortiz, estiveram presentes, entre elas, o ministro do Trabalho, Manoel Dias; o presidente anfitrião, Antonio Neto; e o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG).

Em seu discurso, Ortiz parabenizou o SINDPD pelo evento e lembrou de sua origem sindical para falar da Consolidação. “A CLT trouxe e continua trazendo inúmeras vantagens ao trabalhador. Como secretário do Emprego, tenho a oportunidade de viajar todo o Estado e acompanhar a necessidade da existência da lei para proteger o trabalhador de variadas formas”, afirmou. Por fim, o representante estadual desejou “vida longa à CLT”.
Na sequência, Dias destacou a trajetória do então presidente Getulio Vargas e enfatizou que “não há argumentos para combater o mais importante marco regulatório do trabalho no Brasil”.

Neto fez questão de salientar os quase 20 milhões de trabalhadores que não possuem carteiras de trabalho no país. Contudo, para o presidente anfitrião, a CLT compreende e representa a base para os avanços conquistados nas últimas décadas. “A lei liberta e a liberdade escraviza”, resumiu.
Texto no site da SERT. Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário