sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Governo do Estado tem novo secretário do Emprego


fotos: Paulo Cesar Rocha

Geraldo Alckmin empossou Tadeu Morais nesta quinta-feira

“Ninguém melhor do que um trabalhador e líder sindical para dirigir a Secretaria do Emprego. Pensar em trabalho é pensar em São Paulo”. As palavras do governador Geraldo Alckmin marcaram a cerimônia de posse do secretário estadual Tadeu Morais, na tarde desta quinta-feira (22), no mezanino do Palácio dos Bandeirantes.
Mais de 300 convidados estiveram presentes. O representante da pasta exerce a função desde o último dia 08, quando o decreto foi publicado no Diário Oficial.

Entre as dezenas de autoridades presentes, estiveram o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; a secretária de Estado da Justiça, Eloísa Arruda; o antecessor de Morais na pasta e atual presidente do Sindinapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), Carlos Ortiz; os coordenadores da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT): Antonio Mendonça, de Políticas de Empreendedorismo e diretor-executivo do Banco do Povo Paulista (BPP); Luciano Lourenço, de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho; Pedro Nepomuceno, de Políticas de Emprego e Renda; e Marcos Wolff, de Operações.

Ortiz iniciou os discursos desejando sorte ao novo titular e ressaltando a sequência do trabalho na pasta. O Tadeu (Morais) é um homem de empenho e dedicado. Tenho convicção de que o trabalho terá continuação. Como secretário, pude inaugurar 59 agências do Banco do Povo Paulista, intensificamos o trabalho no Time do Emprego, com aproximadamente 80% dos participantes recolocados no mercado de trabalho, com a Frente de Trabalho e com o serviço de intermediação de mão de obra disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Por sua vez, Morais agradeceu a confiança depositada em seu trabalho, se disse honrado em assumir a missão e lembrou do seu histórico. “Agradeço o governador Geraldo Alckmin, o qual sempre priorizou o ser humano em sua gestão. Fui carteiro, metalúrgico e dirigente sindical. Hoje, depois de um ano como chefe de gabinete, assumo a pasta”, disse. Na sequência, o secretário assumiu o compromisso de “não medir esforços para promover a geração de emprego, renda e qualificação profissional em todo o Estado.”



A gestão do ex-secretário Ortiz foi destaca por Alckmin. Os programas da pasta BPP, Time do Emprego, PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), Pró-Egresso e Frente de Trabalho foram citados pelo governador. “Tenho certeza que Tadeu Morais fará uma excelente gestão à frente da Secretaria do Emprego, principalmente trazendo novos projetos para avançarmos mais na questão de emprego no Estado”, emendou. “O compromisso com o trabalho está no DNA de São Paulo”, encerrou.

Perfil
Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes por dois mandatos consecutivos, Tadeu Morais presidiu a Comissão Estadual do Emprego (CEE), foi coordenador nacional do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST) e cursou Normas e Direitos Internacionais pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), nas cidades de Genebra e Turim, na Itália.

Foi presidente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos), entidade de abrangência nacional que realiza projetos com órgãos governamentais e entidades civis, tanto no Brasil como no exterior.

Casado, pai de quatro filhos, Tadeu Morais nasceu em Pereiro, estado do Ceará, em 07 de agosto de 1959.

Tadeu Inácio

Cobertura de minha autoria publicada no site da SERT. Clique aqui

Confira galeria completa de fotos. Clique aqui

Publicado no portal do Governo. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário