quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CEU Jaçanã apresenta o espetáculo de dança “Expansão do Sentir”




Atração gratuita traz o conceito de teatro-dança e promove a troca de sensações entre bailarinos e plateia

Na próxima sexta-feira (31), às 19h, o CEU Jaçanã apresenta gratuitamente o espetáculo “Expansão do Sentir", que traz em seu repertório coreográfico peças criativas e expressivas, promovendo a troca de sensações entre bailarinos e plateia. A atração encerra a campanha deste ano de prevenção do câncer de mama da unidade.

Desenvolvida pela bailarina e coreógrafa Claudete Takahashi, a obra é inspirada na obra da dançarina expressionista alemã Pina Bausch, que rompeu radicalmente com o balé clássico e se voltou contra a tradição da dança moderna.

“Teatro-dança é como a maioria denominava as ações da Pina Bausch. Cada peça é um novo apelo para que o espectador confie em si mesmo, se enxergue e se sinta", conta Claudete.



O espetáculo traz uma sequência de gestos que se revelam em sua intimidade e cumplicidade na busca de uma presença corporal harmônica. Cores podem ser modificadas em sons do cotidiano, fatos ficcionais, poemas, esculturas, coreografias ou imagens plásticas. O percurso criador tem seu itinerário recheado de tentativas e significados, sempre inacabado.

Mais sobre a Eutonia

Ainda pouco difundida, a Dança Eutônica Contemporânea tem o objetivo de permitir novas possibilidades de criações coreográficas em dança, de forma criativa e expressiva, contribuindo na formação de bailarinos mais presentes. A aplicação de todos esses fundamentos (dança-teatro, Eutonia, dança moderna, improvisação e técnicas de contato) permite desenvolver um processo consciente entre o olhar do artista e do que está sendo observado.

Serviço
31/10/14, às 19h
Local: Teatro CEU Jaçanã
Endereço: Rua Antônio Cesar Negro, 105 - próximo à 73ª delegacia - Jaçanã
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário