quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caso Bruno: Justiça do RJ autoriza transferência do menor apreendido para Minas Gerais


Foto: Portal UAI

Matéria de minha autoria publicada nos sites Terceiro Tempo e Futaovivo em 13/07/2010

Jovem revelou envolvimento do goleiro Bruno à polícia

O menor envolvido no caso do goleiro Bruno será transferido para Minas Gerais. É o que revelou a Justiça do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, por meio do presidente do Tribunal de Justiça do estado, Luiz Zveiter.

No último final de semana, o juiz Marcius Ferreira, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, afirmou que não pretendia autorizar tal transferência. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o menor de idade deve "permanecer internado na mesma localidade ou naquela mais próxima ao domicílio de seus pais ou responsável” e também “receber visitas, ao menos semanalmente”.

O jovem é um dos responsáveis pela reviravolta nas investigações do desaparecimento de Eliza Samudio. Ele denunciou o envolvimento do goleiro Bruno à polícia. Sem conseguir contato com o rapaz, o tio do adolescente, que contou da participação do menino à imprensa, teme pela vida do menor.

“Estou com medo porque ele pode estar pensando que os parentes não ligam para ele, que eu abandonei ele. Ele falou em se matar. Meu medo é esse. Estou desesperado”.

Detido no último dia 6, o adolescente foi levado para Minas Gerais com a finalidade de ajudar a polícia a localizar o local onde o corpo de Eliza teria sido enterrado. Ele voltou para o Rio na quarta-feira, dia 7.

Tadeu L. Inácio

Link:
http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Caso_Bruno_Justica_autoriza_transferencia_do_menor_para_Minas_Gerais-28356

Nenhum comentário:

Postar um comentário