
Foto: Site oficial do clube
Pós-jogo de minha autoria publicado nos sotes Terceiro Tempo e Futaovivo em 18/07/2010. Abaixo, o link
Raposa marcou o gol da vitória no início do confronto
O Cruzeiro fez o dever de casa e, em um jogo duro, bateu o Goiás por 1 a 0 na Arena do Jacaré, na noite deste domingo. Com o triunfo, os mineiros chegaram aos 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto os goianos, que tiveram dois gols anulados na partida, permaneceram estacionados com 11. O meia Gilberto sacramentou a conquista dos três pontos.
Precisando de uma vitória para integrar o grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, a equipe da Raposa, comandada pelo técnico Cuca, começou o jogo imprimindo um ritmo forte, que sufocava o Esmeraldino.
E a pressão deu resultado logo aos dez minutos. Gilberto tabelou com Wellington Paulista e, da entrada da área, acertou o canto direito do goleiro Rodrigo Calaça: 1 a 0.
A partir daí, a equipe do técnico Emerson Leão passou a frequentar mais o campo adversário. E, aos 25, o Esmeraldino teve um gol anulado. Em cobrança de falta, Otacílio Neto cruzou na medida para Rafael Moura cabecear e marcar. Porém, a arbitragem assinalou o impedimento do atacante.
O meio-campo Fabrício a o atacante Everton Santos ainda perderam grandes oportunidades para Cruzeiro e Goiás, respectivamente, no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, Cuca e Emerson Leão efetuaram alterações. O Goiás assustou o goleiro Fábio em algumas jogadas de bola parada, sobretudo com o experiente meia Romerito e o lateral-esquerdo Wellington Saci.
Aos 26, a equipe alviverde teve o seu segundo gol anulado na partida. Depois da cobrança de escanteio, Rafael Moura marcou de cabeça. O árbitro marcou uma falta do atacante e deixou Emerson Leão furioso.
A pressão Esmeraldina continuou até o último minuto, quando Romerito teve a oportunidade do empate em uma jogada aérea, mas acabou finalizando longe do gol de Fábio.
O Goiás volta a campo pela décima rodada do Brasileirão na quarta-feira, quando visita o embalado Vitória-BA, no Barradão. Já o Cruzeiro tem parada dura contra o Fluminense, às 21h da quinta-feira, no Maracanã.
Tadeu L. Inácio
Link:
http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Cruzeiro_joga_para_o_gasto_e_bate_o_Goias_pelo_Campeonato_Brasileiro-28661
Nenhum comentário:
Postar um comentário