quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Comissão Estadual do Emprego capacita 50 membros na região de Marília


Silvia Inêz, o secretário adjunto Aparecido Bruzarosco, Luís Gomes e José Claudinei

Cobertura de minha autoria publicada no site da SERT. Clique aqui

Ourinhos, 13 de novembro de 2013 – O desenvolvimento de políticas públicas de emprego, trabalho e renda foi debatido, nesta quarta-feira (13), na região de Marília. A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) capacitou, segundo a coordenação do programa, 50 membros das Comissões Municipais de Emprego (CMEs) de 14 cidades, no Clube dos Comerciários de Ourinhos.

Organizada de forma tripartite e igualitária - com representantes do governo estadual, empregados e empregadores -, a capacitação - parceria da SERT com o CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) - dá sequência aos trabalhos iniciados neste ano, que apresentou o tema em todo o Estado.

Representando o governo estadual, o secretário-adjunto da SERT, Aparecido Bruzarosco, destacou a responsabilidade, a relevância das CMEs e o trabalho “itinerante” da Pasta. “Como sindicalista e, agora, na Secretaria do Emprego, sei da importância das Comissões, que são capazes, por meio da discussão tripartite, de identificar as necessidades de cada município da região”, disse. “A SERT vem percorrendo todo o Estado para fazer uma verdadeira ‘radiografia’ nos assuntos relacionados ao mercado de trabalho”, acrescentou.


Evento em Ourinhos reuniu representantes das três classes formadoras do tripartismo

Também estiveram presentes José Claudinei Messias, secretário de Desenvolvimento Econômico de Ourinhos (representando a prefeita Belkis Gonçalves); Robson Lyria, diretor regional da SERT; Silvia Inêz, coordenadora da Comissão Estadual do Emprego (CEE-SERT); Luís Gomes, presidente do Sindicato dos Comerciários local; Elizeu Lira, representante do CEPAM; entre outros convidados.

A ocasião contemplou as cidades de Marília, Palmital, Ourinhos, Tarumã, Garça, Santa Cruz do Rio Pardo, Bastos, Paraguaçu Paulista, Botucatu, Assis, Gália, Piraju, Ipaussu e Lupércio.

Fotos

Confira galeria completa aqui

500 membros capacitados e programação

A segunda fase da capacitação das CMEs contemplou as regionais de Botucatu, Vale do Paraíba, Litoral, Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos e Piracicaba. Segundo Inêz, aproximadamente 500 membros já foram capacitados.

Até o fim de novembro, as regiões administrativas de Sorocaba, Capital, Araçatuba e Bauru serão visitadas. Franca e Presidente Prudente recebem a programação no início de 2014.

Destaque na mídia de Marília


Correio Mariliense de 13.11.13


Jornal da Manhãde 13.11.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário