sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Estado capacita Comissões Municipais de Emprego de Bauru e região


Publicado no site da SERT. Clique aqui

Confira galeria completa. Clique aqui

Representantes discutiram questões relacionadas à geração de emprego, trabalho e renda

O envolvimento dos membros das Comissões Municipais de Emprego (CMEs) foi destacado durante o início da qualificação promovida pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), ocorrida no decorrer dessa quinta-feira (28), na unidade bauruense do Sest/Senat. Foram 25 membros, de sete cidades, capacitados.

Aparecido Bruzarosco, secretário adjunto de Estado do Emprego, salientou a importância das discussões tripartite (governo, empregados e empregadores) – como ocorre nas CMEs – para que o Estado entenda as necessidades regionais. “Estes encontros são importantes para que o cidadão seja atendido de forma mais efetiva”, disse.



Bauru, Pederneiras, Cafelândia, Jaú, Iacanga, Macatuba e Bocaina estiveram representadas na programação, desenvolvida pela SERT em parceria com o CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal). “A Comissão Estadual do Emprego (CEE) tem o objetivo de promover empregabilidade, por isso, temos ‘rodado’ o Estado com o intuito de mapeá-lo”, emendou o adjunto.

Além de Bruzarosco, estiveram presentes o diretor regional da SERT, Alexandre Bertoni; a diretora da Comissão Estadual do Emprego (CEE), Silvia Inêz; o representante do CEPAM, Eliseu Lyra; o diretor do Sest/Senat anfitrião, Milton Yamada; entre outros convidados.

Progresso municipal

Uma das capacitadas, Vanessa Oliveira, assistente administrativa da prefeitura de Cafelândia, destacou a importância da ação. “Gostei do conteúdo apresentado. Creio que oferecer assistência à população desempregada, por meio da qualificação profissional, é uma das carências existentes. Isso é importante para o desenvolvimento do município”, analisou.



500 membros capacitados e programação

A segunda fase da capacitação das CMEs contemplou as regionais de Botucatu, Vale do Paraíba, Litoral, Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos, Piracicaba, Marília e Araçatuba. Segundo Inêz, aproximadamente 500 membros já foram capacitados.

A programação retorna em janeiro de 2014, nas regiões da Capital, Vale do Ribeira, Franca e Presidente Prudente.

Comissão Estadual de Emprego

A CEE é organizada de forma tripartite e igualitária. As reuniões ocorrem periodicamente para buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado.

Para saber mais sobre a CEE e de outros programas da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br

Tadeu Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário